dynatrace

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Portal do Software Público Brasileiro

Nunca me meti em política, para falar a verdade nunca me interessei. Talvez pela idade, talvez pelo simples ato de "rebeldia" ou mesmo "preguiça". Mas nesse ano comecei a prestar mais atenção. Principalmente depois de conhecer o Portal do Software Público Brasileiro.




Na empresa onde trabalho, precisei fazer uso de um programa que coletasse informações para um Banco de Dados de Configuração de todo nosso parque tecnológico.

Procurando uma solução gratuita e livre, encontrei o Cacic, um dos softwares disponíveis no Portal.

Recomendo a todos que dêem uma olhada em todos os programas desenvolvidos por lá e aos mais aprofundados na área que ajudem nas implementações e correções de bugs, informando-os sobre detalhes encontrados em seu uso.

Muito bom saber que nosso Presidente apóia e incentiva o Software Livre em nosso país.

“Entre os benefícios do Portal do Software Público e dos ambientes vinculados a ele está uma série de programas voltados às mais de 5.560 prefeituras municipais do nosso país. É o caso de aplicativos criados para a gestão escolar, a gestão municipal e o atendimento ao público, entre outros.

Iniciativas deste tipo fizeram com que ganhássemos reconhecimento internacional no que se refere ao software livre. E é com orgulho que hoje podemos dizer, com base nas estatísticas dos mecanismos de busca na Internet, que tem mais gente no exterior pesquisando informações na rede sobre nossos programas abertos do que sobre o nosso futebol”.

Luiz Inácio da Silva.

Viram?! Não sou só eu que prefere outras atividade ao futebol.

=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário