dynatrace

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Karmic Instalado

Não me aguentei de ansiedade, mesmo com a versão final saindo amanhã, instalei a versão RC do Ubuntu Netbook Remix 9.10, Karmic Koala.



Tudo funcionou de primeira. A única coisa "chata" que tenho que falar é que o pacote de idioma PT-BR não está todo completo, mas logo quando pluguei o cabo de rede ele já se propôs para fazer a atualização. Depois disso foi só correr para minha lista de "afazeres", coisas como colocar a partição NTFS para montar automaticamente, instalar plugins, etc...

O ponto positivão dessa versão:



Esse Central de Programas do Ubuntu é uma "coisa linda de deus". Eu já adorava o Synaptic, mas agora, até ficou sem graça instalar programas, plugins, jogos, etc.. no Ubuntu.

Pára!! Fácil de mais. Só escolher, clicar na setinha e pedir para instalar. Pronto.

Lembra daquele tutorial para abrir mp3s, dvds, flash, etc... Esqueça!! Vá no Central de Programas do Ubuntu e procure por extras, coloque para instalar o item : Ubuntu Restricted Extras. E mais nada. Haha!!

Viu que eu disse que era mesmo muito fácil.

No mais o sistema se comportou muito bem no meu Eee-pc 1000h. Teclas FN funcionando por padrão, as demais (2 teclas pessoais + FNF9) eu configurei facilmente no gerenciador de atalhos do teclado.

Som, vídeo, wireless, cabo, microfone, webcam, tudo ok!

Só um detalhe, o Empathy não se conectou em minha conta do MSN, dava erro de rede. Baixei o Pidgin e pronto, conectado.

Para quem quiser se aventurar, fik dik!!!

=]


Um comentário: