dynatrace

quinta-feira, 25 de março de 2010

Jolicloud

Testei mais um sistema para netbooks, dessa vez foi o Jolicloud, o sistema que promete ser compatível com 100% dos netbooks no mercado.



A aparência dele é de um Ubuntu Netbook Remix 9.04, mas com um tema meio "debian like". Afinal ele é um Ubuntu modificado.

Nele temos poucos aplicativos, por exemplo em gráficos aparece apenas o gerenciador de fotos F-Spot e na parte de escritório não veio com o OpenOffice:



Sem tocador de música adequado:



Nada de temas ou papel de parede também:



Versão do Gnome:



Nautilus:



Gostei disso, como meu Eee-pc não tem leds indicando o status do capslock ou numlock:



Versão do Kernel utilizada:



Como sempre testo quase nada, rsrs, apenas mostro um pouquinho e vocês que desvendem todos os mistérios dos sistemas. Uma coisa que me irritou, não consegui montar compartilhamentos da rede com o samba, ele pedia autenticação, mas ao mostrar a janela, aparecia e sumia, como um crash, mas sem avisos =/

Teoricamente tudo foi reconhecido, mas disso não tinha dúvidas, já que o Eee-pc 1000h é bem praxe e conhecido nesse ramo, hardware de "fácil" detecção.

Eu recomendo para aqueles que tem dificuldade com algum componente de seu netbook, como alguns usuários dos Acer One e suas placas wireless.

=]

2 comentários:

  1. Poxa, blog legal! Como foi tua experiência? Ela é somente para netbooks? É legal para meu ACER Aspier 3690???

    Abraços e excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Blog,
    Acabei de instalar o Jolicloud no meu "DellMini10" reconheceu todo hardware Inclusive minha webcam que no ubuntu 10.04 não ia. ele é bem fraquinho de temas, realmente não vem com OpenOffice, porem pode ser instalado facilmente, tem uma boa integração com a nuvem,
    No demais ainda não tive tempo pra desvendar. :)

    Abraço, sucesso para vc.

    ResponderExcluir