dynatrace

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Começando a gostar do Unity

No último post sobre o Ubuntu Netbook Remix 10.10 Alpha 2, eu disse que o Unity seria uma barrinha que só prestava para ocupar espaço lateral em nossas telinhas de 10".

Mas comecei a mudar de idéia. O Unity tem suas vantagens.


Ubuntu Netbook Remix Alpha 3

Além disso, confiram as outras novidade do Alpha 3:



O Unity agora já começa a ficar mais usável. Agora nele temos 3 ícones, sendo um deles inútil para mim. Pela barra podemos acessar diretamente os aplicativos, diretórios e a lixeira:


O menu global não está mais duplicado.


Gerenciador de audio com o mini controle para o Rhythmbox. A barra de tempo não funciona ainda...


E o java para acesso ao BB funciona numa boa instalando o Ubuntu Restricted Extras:


A cara nova da Central de Programas:


O ShotWell fica no lugar do F-Spot. Eu usei o F-Spot apenas uma vez e detestei. Assim que importei minha pasta de fotos, que fica na partição NTFS, ele duplicou todas as imagens, criando uma cópia em meu /home. Não sei se havia uma opção para apenas criar links das imagens. No ShotWell eu sei que tem.




O Empathy está com uns bugs quando conectado a conta do MSN, percebam a janela de crash ao fundo. E como sempre, reportei ao Launchpad.


O menu de aplicativos está em manutenção. Ainda há muitos ícones "escondidos", pois não apareceram no seu devido lugar. No menu de sistema, nenhum aplicativo foi encontrado:


Ao contrário do sentimento anterior, agora já estou com muita vontade de brincar com o Unity e ver como vai ficar o menu de aplicativos na versão final do 10.10. A questão do espaço lateral ainda tenho esperanças da barra lateral ter uma opção auto-hide. Veremos.

=]

Um comentário: