dynatrace

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Você sabe identificar um Meteorito?

Se você acha que tem um meteorito,as informações a seguir poderão lhe ajudar.Lembramos que as informações são apenas um guia para a identificação,sua pedra precisa ser analisada por uma entidade como o Museu Nacional,para se ter certeza se é mesmo um meteorito. Com base nas características que vamos apresentar aqui,no final você terá uma ideia melhor se sua pedra pode ser um meteorito.
Em geral,as pessoas pensam que meteoritos são pedras pretas e pesada,mas não é bem assim! Existem meteoritos de três tipos básicos: de rocha, de ferro e mistos (rocha e ferro).Destes três tipos,os meteoritos ferro são mais fáceis de serem reconhecidos,por serem muito pesados (cerca de 3 vezes mais pesado que outra rocha terrestre) e por possuírem o interior igual ao aço. Os demais meteoritos são mais semelhantes as demais rochas terrestres.Em geral,os meteoritos apresentam a superfície com depressões ou sulcos,chamados de regmaglitos. Apresentam também uma fina crosta escura por fora (crosta de fusão) e o interior mais claro ou cor de aço.A maior parte dos meteoritos que são vistos cair se parece mais com pedaço de concreto de construção,ou seja,um pedaço de reboco de parede que foi pintado de preto só por fora e por dentro é cinza e todo pintadinho de ferrugem. 

Seguindo essas dicas, você pode descobrir se aquela "pedrinha" bonita que você achou, ou que caiu em sua casa é um "ET".

Visite: http://meteoritosbrasil.weebly.com/identificaccedilatildeo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário